Monte Sinai ganha Prêmio Excelência em Saúde 2022 – Categoria Enfermagem

O Monte Sinai foi destaque na categoria Enfermagem no Prêmio Excelência da Saúde 2022, realizado pelo Grupo Mídia desde 2013. Seu objetivo é homenagear instituições de saúde que mais se destacaram nos últimos 12 meses.


A escolha dos ganhadores é feita pelo conselho editorial do Grupo Mídia, de São Paulo, baseado em pesquisa de mercado e cases.


Neste ano, a categoria Enfermagem que destacou o Hospital Monte Sinai se soma a outros reconhecimentos numa série de conquistas inéditas para esta equipe assistencial, distinguindo seu valor e sua dedicação.


Em maio, o Monte Sinai já havia recebido o Selo Cofen de Qualidade, concedido pelo Conselho Federal de Enfermagem a hospitais que comprovam sua eficiência e segurança das boas práticas assistenciais em rigorosos ciclos de auditoria. Sendo que o Hospital é atualmente o único com o selo na região Sudeste.
Há algumas semanas, a categoria também foi homenageada com o Prêmio Boas Práticas em Enfermagem do Coren-MG (Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais) pelo trabalho diferenciado de sua comissão de ética.


Fechando 2022 com chave de ouro, a gerente de Enfermagem, Karina Ferraz Pinha, recebeu esta semana, em nome do Hospital Monte Sinai e de sua equipe, o Prêmio Excelência da Saúde 2022. A solenidade aconteceu no Instituto de Radiologia do HCMUSP.

Karina ressalta que este reconhecimento faz toda a diferença para a equipe, a motiva ainda mais para atingir objetivos mais desafiadores. “É um impulso muito grande que o hospital recebe, especialmente a Enfermagem que é o maior corpo de uma instituição de saúde. Este foi um ano de muitos resultados para nós, mas só os atingimos graças há um trabalho de muitos anos. Este investimento culminou em vários prêmios no ano, mas é resultado de uma longa caminhada. Nossa conquista do Selo do Cofen foi fruto de do projeto iniciado em 2021. O prêmio recebido na semana passada, do Coren, foi também o reconhecimento pela qualidade de nossa comissão de ética e, tudo isso, glorifica a nossa Enfermagem”.


A gerente também estava em São Paulo no início da semana, junto com o supervisor de Enfermagem dos setores de Oncologia e Transplantes do hospital Rodrigo Andrade, para fazer um benchmarking no Hospital Israelita Albert Einstein. O objetivo da visita foi conhecer como foi a busca do Einstein – uma instituição de referência par ao Monte Sinai – pela distinção no Programa de Reconhecimento Magnet®️, um prêmio internacional de qualidade da Enfermagem. O programa contém um manual com mais de 90 requisitos e, no caso do Einstein, exigiu uma trajetória de cinco anos até a implantação de seus diversos pilares. Karina reforça que esta é uma inspiração e o próximo desafio da equipe para 2023. “Nosso primeiro passo vai ser criar um planejamento estratégico do Serviço de Enfermagem do Hospital Monte Sinai visando propósitos como este. Precisamos destacar que cada premiação, selo e certificação que recebemos nos leva a buscar cada vez mais neste ciclo contínuo de melhoria. E quem ganha com isso é são os nossos pacientes”, conclui a gerente.