Série Enfermagem: UTI Adulto e Unidade Coronariana

Neste novo SinaiCast, da série especial da Enfermagem, conversamos com Pablo Corrêa, enfermeiro coordenador da UTI Adulto e Unidade Coronariana do Hospital Monte Sinai. Ele fala dos diferenciais no trabalho com tratamento intensivo e sobre o desafio de manter o equilíbrio e a motivação de sua equipe para um atendimento humanizado.

Pablo também explica como deve ser a formação deste profissional na Enfermagem e como é a seleção dos técnicos de enfermagem para o setor. Ele ressalta a importância de uma boa prática que já é rotina nesta unidade: o acolhimento à família do paciente. Explica como o acompanhante é orientado e sua relação com a equipe nos leitos humanizados, da UTI, onde o acompanhante participa mais da rotina da unidade.

A assistência na Unidade Coronariana também tem seus diferenciais, em especial pelo fato deste ser um paciente em sua maioria lúcido, mesmo estando em tratamento intensivo. E o bate-papo conclui como a pandemia de Covid evidenciou a importância deste profissional e da atuação multiprofissional no setor.

Acompanhe a entrevista na íntegra em