Tentativa de golpe

Foi identificada uma tentativa de fraude com intenções ilícitas de capturar dados ou outro tipo de golpe contra possíveis candidatos a vagas de emprego utilizando, de má fé, o nome do Hospital Monte Sinai Juiz de Fora. O contato está sendo feito via whatsapp, por pessoa tentando se passar por Diretor de RH do hospital, inclusive com envio de áudios.

O Monte Sinai esclarece que o Diretor da área não faz contato com candidatos, só os funcionários do setor de Recrutamento falam diretamente com postulantes a vagas divulgadas e que já tenham preenchido cadastro via site (em sistema específico). Eles não solicitam dados pessoais para convocação para entrevista, não há qualquer cobrança de taxas, solicitação de depósitos ou nada que se assemelhe em recrutamento para seleção. Além disso, neste momento, não há qualquer empresa terceirizada fazendo seleção de pessoal para o hospital. Os processos seletivos presenciais são feitos exclusivamente no endereço do complexo hospitalar, onde o setor está instalado no Centro Médico Monte Sinai, em nenhum outro.

As denúncias identificadas já estão sendo encaminhadas às autoridades para apuração da tentativa de estelionato, mas ainda não há como saber se partiu de uma só fonte.

Fique atento! Não caia em golpe.