Trabalho de gestão das UTIs adulto e neonatal do Monte Sinai recebe Selo Epimed

O Hospital Monte Sinai compartilha seus resultados assistenciais evidenciados através da entrega do Selo Gestão de Indicadores de Qualidade e Desempenho, conferido pela AMIB com apoio da Epimed Solutions, às UTI adulto e neonatal.

O Selo Gestão de Indicadores de Qualidade e Desempenho é conferido às UTI adulto e pediátricas que gerenciam seus indicadores de qualidade e desempenho em consonância com a Resolução da Diretoria Colegiada Nº 7 da ANVISA (RDC-7), através do sistema Epimed Monitor, contribuindo para a melhoria da qualidade da medicina intensiva e segurança dos pacientes no Brasil.

A AMIB e a Epimed Solutions se uniram para a criação do Registro Nacional de Terapia Intensiva.

O projeto chamado UTIs Brasileiras tem como objetivo caracterizar o perfil epidemiológico das unidades de terapia intensiva do país e compartilhar informações que possam ser úteis para orientar políticas de saúde e estratégias para melhorar o cuidado dos pacientes críticos no Brasil e visa estimular o uso de indicadores de qualidade e desempenho na gestão das UTIs e, com isso, melhorar a qualidade da medicina intensiva e aumentar a segurança dos pacientes no Brasil.

Iniciativas como essas mostram-se essenciais para a melhoria da qualidade e segurança de pacientes críticos no Hospital Monte Sinai e têm como objetivo a melhoria da eficiência das UTIs.

Na mesma ocasião compartilhamos a entrega do Selo de Reconhecimento, conferido pelo Epimed Solutions e AMIB, às UTIs, reconhecendo os esforços empregados pela equipe multidisciplinar no enfrentamento da pandemia de Covid -19 e na continuidade da assistência dos demais pacientes críticos.

O Hospital Monte Sinai aderiu ao programa em 2017, com o objetivo de discutir com seu corpo de liderança os resultados assistenciais evidenciados pela Gestão de Indicadores de Qualidade e Desempenho das UTI’s. As reuniões são mensais, com a participação da diretoria médica e lideranças estratégicas do corpo clinico multidisciplinar da instituição, agregando valor a assistência prestada.