De cirurgias simples a transplantes de córnea
O Centro Cirúrgico do Hospital Monte Sinai disponibiliza salas exclusivas para cirurgias oftalmológicas, com entrada privativa para pacientes. A estrutura engloba sala própria de pré e pós-operatório e aquisição de modernos equipamentos, como o Constellation Vision System e o OPMI Lumera.
Com o avanço tecnológico oferecido pelo OPMI Lumera, fabricado pela Carl Zeiss, o Monte Sinai assegura aos pacientes alta precisão e profundidade de alcance, sem prejuízo de tecidos saudáveis. Utilizando luz de xenônio e lentes modernas, o microscópio agrega iluminação e visualização superiores. Ainda permite fotografar, filmar e armazenar a cirurgia, garantindo uma ferramenta de estudo para o corpo clínico.
O sistema de microcirurgia oftalmológica, disponível no Hospital, é o Constellation Vision System que proporciona um padrão de desempenho por meio de sua tecnologia avançada. Ele permite a associação entre as cirurgias de catarata, de retina e os procedimentos a laser intraoperatórios, todos inclusos em um mesmo aparelho, gerando a mais completa segurança, hoje, no mercado. A tecnologia possibilita aos cirurgiões uma maior precisão e, com isso, melhores resultados.
Toda esta inovação agiliza os procedimentos cirúrgicos em oftalmologia. A completa integração ao bloco cirúrgico garante mais segurança ao paciente e rápido atendimento em casos de intercorrências, especialmente de pacientes idosos.
Transplantes de córnea
Os transplantes de córnea já são uma rotina no Monte Sinai. O Hospital recebeu o credenciamento do Ministério da Saúde para captação e transplante de córneas nos últimos dias de 2013, depois de uma série de avaliações que confirmam o atendimento aos requisitos da Vigilância Sanitária e do MG Transplantes. Passou a ser uma nova referência na área, atendendo aos planos de saúde, para toda a Zona da Mata. Além do grande diferencial da estrutura, que é o centro cirúrgico oftalmológico exclusivo com equipamentos modernos, disponível à equipe capacitada e credenciada.