Boas práticas obstétricas

Kmp 2650 corte red

Um dos compromissos do Hospital Monte Sinai é estimular as boas práticas obstétricas. Além de possibilitar às pacientes e também às equipes assistenciais, as condições favoráveis e seguras para a realização do parto normal. Por isso, um dos diferenciais da Nova Maternidade são os quartos PPP (pré-parto, parto e pós-parto).

A estrutura é preparada para que a gestante possa escolher ter o bebê na cama obstétrica ou na banheira. As parturientes são as protagonistas do nascimento e têm disponíveis na sala pré-parto todos os recursos que as auxiliem durante o trabalho de parto. Temos a escada de leng, bola suíça, banheiro com hidromassagem.

A mãe é monitorizada durante o parto tendo seus sinais vitais acompanhados e no quarto todos os equipamentos necessários para o atendimento antes, durante e após o nascimento do bebê. Respeitando as diretrizes nacionais do parto normal (MS de 2017 | cap 6.8 | assistência ao recém-nascido item 221 e 222), no Hospital Monte Sinai o bebê não é separado da mãe na 1ª hora após o nascimento para procedimentos de rotina tais como pesagem e medicação. Então é normal que o Berçário fique sem bebês pois eles estão na maior parte do tempo nos leitos com as mães e familiares .Essa aproximação estimula  o aleitamento precoce logo após o nascimento.

Hospital Monte Sinai

Copyright © 2004 Hospital Monte Sinai. Todos os direitos reservados. Endereço: Av. Presidente Itamar Franco 4000, Cascatinha - Juiz de Fora/ MG CEP: 36033-318 / Telefone: (32) 2104-4455 / (32) 2104-4000